Pages

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 12 de abril de 2011

BREVE HISTÓRICO DA APAE CAICÓ

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Caicó-RN fundada em 24 de março de 1973, no salão nobre do Fórum Municipal Amaro Cavalcante, em Caicó. Tal evento congregou autoridades representadas pelo então Sr. Prefeito Manoel Torres de Araújo, pais, amigos, professores, médicos e representantes dos Clubes de Serviços. Esta sessão foi articulada e presidida pelo Dr. Severino Lopes da Silva, Presidente da Federação Regional das APAES.

A APAE é uma entidade de caráter filantrópico sem fins econômicos é dirigida por uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal, Conselho de Administração e um Conselho Consultivo. Atualmente mantém, o Centro de Atendimento Educacional Especializado Professor Severino Lopes da Silva, Clínica de Reabilitação Menino Jesus de Praga e Programas Pedagógicos Específicos, atendendo a 230 crianças, adolescentes e adultos com deficiência, contando com a equipe formada por: Assistente Social, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Educador Físico e Pedagogos que fazem os seguintes atendimentos especializados: , Espaço Lúdico, Expressão e Linguagem, Corpo, Mente e Movimento, LIBRAS, Natação, Artes, Letras e Números, Educação Precoce e Núcleo de Produção, visando a sua Inclusão Social.

Nesta data completa 38 anos de luta em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Caicó e região do Seridó.

A família Apaeana está de parabéns pelas conquistas e vitórias alcançadas, mas ainda temos muito o que fazer pela causa que escolhemos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll